sábado, julho 05, 2008

Monografia, Ansiedade e Cinema

Eita, momentão! Outro dia estava caminhando normalmente, correndo atrás de cumprir com minhas obrigações, quando simplesmente caio em mim. "Acabou!". Isso mesmo, acabou! Minha graduação em Comunicação Social acabou, está no fim. Tenho cerca de 5 meses para terminar e entregar minha monografia, e finalmente, tornar-me um profissional de comunicação, um Radialista.

A certeza veio como um choque e cheia de uma forte ansiedade. O famoso "E agora?!" comum às pessoas que se formam já invadia a minha mente e o tempo se transformara em preciosidade, cada segundo passou a ser fundamental na definição dos novos rumos. Há cerca de 5 anos atrás, estava eu em uma simples sala de uma escola de Ensino Médio, muito bem concentrado nos planos que já traçava. Sempre fui assim, planejei tudo o que queria para o meu futuro desde os 17 anos, consegui cumprir alguns, outros realmente parecem estar fora de meu controle, mas não gosto de me entregar para essa idéia.

Naquela época, parecia tudo muito distante, mesmo que eu já desse atenção redobrada aos meus objetivos. Passei de primeira no meu vestibular, entrei no curso de teatro, me formei como Ator, mas veio o primeira dos empecilhos: não consegui transferir meu curso de Rádio e TV para a UFF em Niterói, como eu planejava. Isso só não se revelou algo tão ruím porque eu mesmo me dei conta de que não estava preparado, não era o momento.

Hoje, perto de me formar, sinto o tempo correr, tantas coisas a fazer, mas muito otimismo. Confio no meu taco e sei onde quero chegar. A ansiedade é inevitável, mas enquanto ela me consome, vou ao cinema e "morro" dopado por esse vício saudável.

5 comentários:

Gabriel disse...

Legal! Parabéns, muito interessante.

Gabriel disse...

Visite meu blog. http://aviacao-brasil.blogspot.com/

Dih Fernandes disse...

Ansiedade é bom em vários aspectos...
Te deixa "no clima" do momento!!!

http://www.avidanobeco.com/

stoubby disse...

vou começar a minha ano q vem

>_<

Ricardo Moreira (Krusty) disse...

Não vou fazer monografia optei pelo TCC, só termino em dois anos mas já comecei meu projeto de pesquisa pretendo elaborar um programa de TV.

Cara passa rápido msm
Boa sorte