segunda-feira, janeiro 28, 2008

Definitivamente

Foi pensando em um dia estudar cinema que decidi fazer graduação em Rádio e TV, e experimentar o teatro. Achei que fosse uma boa forma de adquirir conhecimentos que pudessem me preparar teóricamente para que um dia, quando tivesse a oportunidade, estudar a arte cinematógrafica, e quem sabe, até produzi-la.

Hoje, contudo, percebo - na verdade, tenho a certeza - que, apesar de eu ter uma afinidade grande com as várias áreas da comunicação, o cinema e o teatro são as minhas verdadeiras paixões, e nelas que pretendendo ganhar a vida, por mais difícil que seja depender dessas profissões em um país como o Brasil. Chega de tentar ser jornalista, tenho que me assumir como documentarista. Chega de tentar fazer parte de uma mídia de entretenimento, tenho que fazer arte. Chega de me contentar em apenas interpretar informações frias de noticiários jornalísticos, o bom mesmo é compor um personagem.

A Comunicação, em boa parte de seus setores, trabalha dentro de certa frieza que não condiz com a forma como desejo ultiliza-la. Prefiro comunicar criando e criar comunicando.

Definitivamente, quero ser um artista!

Um comentário:

Luana! disse...

A arte está nos seus sentimentos.