quarta-feira, janeiro 23, 2008

Heath Ledger

Confesso que fiquei estranhamente chocado com a morte de Heath Ledger. O ator era jovem, talento promissor, carismático, bem sucedido e o mais importante de tudo, um artista que fazia boas escolhas.

A morte ainda é misteriosa e as suspeitas estão entre abuso de drogas ou suicídio. Mas por que um ator talentoso e bem sucedido, respeitado pelo público e elogiado pela crítica, mesmo em papéis arriscados como o de um "cowboy gay", cometeria suicídio?

Pode parecer ingenuidade da minha parte. Atores de Hollywood costumam se perder no próprio caminho e sucumbir nas drogas, mas Ledger era o modelo de ator em que todos esperavam uma carreira sólida e bem sucedida. Em Hollywood existem grandes contradições, e me parece que na maioria dos casos, uma carreira sólida é algo incompátivel com um vida saudável, principalmente pra um jovem. Ainda me surpreendo quando vejo Lindsey Lohan protagonizando noticiários escandalosos, porque me parece algo totalmente contrastante com o talento da atriz/cantora (que nesse caso, não chega perto de ser tão bem explorado quanto foi o de Ledger). Por que ainda me surpreendo em descobrir que determinado ator ou atriz é viciado(a), depressivo(a), ou se suicidou?

Talvez o choque seja mesmo pelo talento perdido prematuramente. O pior é que já consigo imaginar algum produtor em algum lugar de Hollywood pulando de alegria pelo sucesso garantido que terá The Dark Knight após a morte de Heath Ledger.

Minha imagem de Hollywood cada dia piora mais!

13 comentários:

Luana! disse...

A imagem do mundo tá cada vez pior, meu caro!
Vamos fumar maconha e beber cachaça do batista???

Anônimo disse...

Muitos acreditam que os artistas de talento acima da média costumam ter um prazo de validade.

Não quero discutir o talento do falecido porque eu só tenho o Brookback Moutain [assim que escreve?] como referência.

Mas não vamos incorrer no absurdo de generalizar a associação das drogas com artistas porque isso é o que a mídia mais gosta de explorar. [vide E! programa de Tv a cabo sobre celebridades e as drogas que as celebridades usam e fazem]

Realmente fica aquela sensação de "já acabou?" quando nos deparamos com uma notícia dessas.

Talvez a cena realmente tenha terminado pra ele. Seu destino? Sua escolha?

É melhor esperar os fatos, né Caio?
Pede pra moça daí de cima apurar, ela não é JORNALISTA INVESTIGATIVA?

M. disse...

Também fiquei um tanto chocada. É difícil entender como alguém que tem "tudo" (pelo menos assim nós mortais vemos) pode simplesmente se suicidar ou ter tamanho descaso com a vida.

Mas é a velha frase: dinheiro não compra felicidade. Vamos esperar para ver o que realmente aconteceu...

beijos.

ℓágяiмαร dε uмα αdoℓεรcεитε disse...

Realmente, a morte de Ledger foi um choque e tanto..
Lembro que estava jantando quando assisti essa notícia no jornal..
De inicio não acrediteii, pensei até ser "comentários maldosos", mas quando a ficha caiuu ..
percebi que o cinema mundial perdeu.. um dos melhores atores ..
Eh uma triste perda..

Parabéns pelo seu blog..
Posts inteligentes :)
Ta muito legal aqui!

Beijos =*

Karla Hack dos Santos disse...

Nossa fiquei muito sentida com a morte dele. Ainda mais da forma como ocorreu.
Tmb fiz um post sobre ele no meu blog.
Gostei bastante do seu!

;DD

bjus

Fernando Assad disse...

Oi,

Eu não conheço muito o trabalho do Ledger, mas do que já vi e li sobre ele, percebi que era um grande ator que tinha tudo para cravar um nome significativo na história do cinema, tal como fez Johnny Depp. Realmente é trágico.

Abraços.
(http://novelodigital.blogspot.com)

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Realmente muito prematura a morte do jovem ator...
Certamente uma carreira interrompida bruscamente...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cara, também fiquei surpreso com a morte do Ledger, pessoas com tanto talento morrem tão cedo, realmente é uma pena.

Anônimo disse...

Bem...é minha primeira vez aqui no .Ponto-De-Vista,e vou dar a melhor impressão possivel...rsss

Foi uma perda irreparavel...Sem duvidas perdemos talvez um futuro Brando,um Nickolson ou um De Niro...

Mas dizer que está piorando,bem,gente isso acontece a toda hora,e não é de hoje !
Já ouviram falar de Carmem Miranda?

Senti muito com a morte dele,e nem acreditei,pois eu sempre declarei ser um grande fã de seu trabalho,desde o filme-de-muleque-de-trinta-anos, "Os Reis de Dogtown" até em "O Segredo de Brokeback Montain",mas ainda temos Edward Nortons ,Jake Gylehaals e Di Caprios...

Força pessoal ! Nem tudo está perdido...

Anônimo disse...

Olha, quanto aos produtores do filme, acho eles não ficarão muito contentes quando o filme for para os telões do mundo todo, pelo simples fato, de que o coringa vai ser um personagem que não poderá sofrer críticas, elogios. Tanto que ouvi falar que estão querendo tirar as imagens do filme, posters, comercial etc.. Que enfocava só o ator. Estao pensando em usar a imagem de Cristian Bale agora. Mas nada disso vai mudar, não vai ser a mesma coisa, vai haver um clima de melancolia no ar, nos comentários, durante a exibição do filme. Pode até agradar a muitos a sua atuação, e esperamos que agrade mesmo, porque acho que foi o que Heath queria, que seu papel surpreendesse a todos, assim como em Brokeback Mountain. Mas este é um caso excepcional. Eu, pelo menos, não farei questão de ir ao cinema com tanto entusiasmo de ver o filme do batman, porque sou fã do Heath e me recordaria da tragedia. Mas até lá, tem chão para poder mudar de idéia. Só o ajuda a gente 'esquecer' a tristeza e lembrar só as alegrias de Heath. Acho que o mesmo sente a família dele.

Anônimo disse...

Poxa, loga agora que o filme ia esquentar bancos do cinema, pipoca ia rolar solta, dinheiro ia chover para os produtores do filme, e a gente ia pelo menos curtir o mais novo coringa sendo interpretado por um ator excepcional... Que chato.. até perdeu a graça de assistir o batman. Acho que vou baixar o filme e assisti em casa mesmo. Mas até lá, se Heath me der um sinal lá do céu, rs.. Como o coringa, heheh, dai eu vou ao cinema ver ele, rs. Ah, só queria dizer uma coisa, com relação ao que foi o que foi dito no site: um ator promissor, jovem, de grandes talentos, morrer assim a troco de banana? Meu irmão, ai tem coisa, ai tem bufunfa... Um primo meu morreu ao tomar um remédio faixa preta. A morte do Heath tá mais parecida com a morte do Bruce Lee, que morreu do nada por tomar um remédio e deu reação alérgica a ele. E a Heath???? Será que foi só acidente e overdose???

Rafael Carvalhêdo disse...

Alberto, não estava generalizando... a questão mesmo é que pessoas famosas , se não tiverem equilíbrio e boa cabeça, estão sempre propensas a cair nesse tipo de situação e até estragar a propria vida. Eles vivem através de valores deturpados, a mídia bagunça um pouco a cabeça deles... principalmente esses que crescem nessa vida!

Ao contrário do que muitos pensam, eu axo que Batman vai se beneficiar em bilheterias depois da morte de Ledger. É sempre assim. E os produtores sabem disso.

Vou estar em clima melancólico tbm, pois foi uma perda de talento lamentável. Vejo que não foi só eu quem ficou chocado com a morte de Hearth Ledger.

Anônimo disse...

Ninguém pode confirmar o verdadeiro motivo da morte do Heath. As pessoas só sabem criticar e acusar,dizendo que foi drogas ou suicídio. Creio que tenha sido uma fatalidade. Ele era mt jovem e estava no auge de sua carreira,não creio que ele tenha sido fraco a esse ponto. Tudo que acontece no meio artístico pro mundo inteiro,ou está relacionado com drogas ou com suicídio. Afinal de contas,vamos respeitar a imagem do Heath Ledge, por favor!