terça-feira, janeiro 29, 2008

Quero Assistir Cloverfield - Monstro

Algumas pessoas vão até estranhar. "Por que Caio (para outros, Rafael) estaria tão empolgado em assistir a um filme de monstro?!"

Certo que minha fase de fanatismo por filmes de monstro se foi a muito tempo, mas são outras questões que me trazem certa expectativa. Posso dar duas respostas muito simples: "J.J. Abrams" e "estética a favor da estória". No trailer abaixo, é possível ter uma noção do que se trata o filme, pode-se perceber o clima de terror e verossimilhança imprimido nas cenas, além de uma fotografia aparentemente impressionante fundamentada na documentação amadora dos protagonistas, através de uma dessas modernas câmeras digitais populares.

Mas não foi o trailer que me trouxe fortes expectativas (e os cartazes a confirmam, como este acima), e sim uma cena que assisti sem querer em determinado dia e em um site desconhecido, quando nem mesmo sabia da existência dessa produção. A cena mostrava uma típica festa adolescente interrompida sob um clima de dúvida e incertesa terrível a respeito do que acontecia nas ruas de Nova York. Somos levados por uma câmera insistentemente inquieta, que instiga uma ansiedade ao mesmo tempo que cansa a visão do telespectador, me lembrando imediatamente a fotografia marcante do filme francês "Irreversível".

Assitam ao trailer:


Um comentário:

Luana! disse...

E o Racandro ficou adonde?
Esse filme é tão aterrorizante quanto o Atrás da Porta?