segunda-feira, outubro 04, 2010

Meu Gosto pelo Novo

Particularmente, acredito que se algo não está dando certo deve ser mudado. Acho que essa idéia, que sempre esteve presente na minha mente e fez de mim quem sou, é que, desde criança, fez com que eu não me identificasse com muitas coisas daqui, do Maranhão. Gosto de poder experimentar o novo, ir a lugares diferentes, comer algo que nunca havia experimentado, chocar os sentidos, inverter a realidade, avançar sem saber direito para onde ir. O Maranhão é um péssimo lugar pra se viver essas coisas.

A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, os mesmos jardins, tudo é igual, mas estou triste. Por que será?! Ouço constantemente o próprio maranhense dizer que vivermos em um lugar provinciano, mas essa mesma pessoa é cheia de idéias retardadas, posições anacrônicas, auto censuras, e satisfações pelo mesmo do mesmo. O novo não pode ser expectado porque não há parâmetros na cabeça de quem se enclausura nessa prisão da mesmice. Parece que ser maranhense é estar fadado a essa condição.

Um dia vou embora dessa terra onde tudo é igual. Como um internauta disse, "o Maranhão tem um grande passado pela frente". E de passado tenho horror, principalmente quando ele é ruim.

2 comentários:

Dani M. disse...

ja me senti muitas vezes assim caio, ja tive vontade de ir embora mas não tanta a ponto de ir realmente. Minhas raízes estão aqui e estão cada vez mais fincadas sabe?!É triste admitir mas estou numa fase de não ter mais fé em algumas mudanças quando o assunto é maranhão. Só Jesus Salva amigo!!
Mas ó, mantenha firme essa idéia de experimentar novos ares, vai te fazer bem e dar animo rpa fazer coisas novas.
Bjus

Rafael Carvalhêdo disse...

Eu não quero criar essas raízes, Dani. A vontade sempre foi mesmo a de sair. Continuarei mesmo com essas idéias de experimentar novos ares. Agora, mais que nunca! rsrs
Bjos