domingo, janeiro 25, 2009

Os Seis Fatos Aleatórios sobre Mim

De volta ao blog após meses dedicados a monografia. Há duas semanas que a defendi e durante esse período venho querendo postar algo, mas sem sucesso. Idéias não faltam, palavras sim, no entanto, as vezes que tentei postar esse texto ocorreram falhas no site do Bloguer e eu acabava o perdendo. Essa é a terceira vez que o escrevo. Paciência!

Bom! Na falta de uma fluência para escrever (não sei por que, é o que mais tenho feito), resolvi começar com algo leve, livre e que fosse voltado para o próprio autor. Indicado por Dani, uma amiga de trabalho e vizinha da blogosfera, vou fazer um meme. Pra quem não sabe, o meme é uma brincadeirinha típica do mundo dos blogs que se assemelha a uma corrente: o blogueiro que for indicado responde ou comenta o que for sugerido pelo meme, e em seguida o repassa para a quantidade de pessoas que a brincadeira sugerir.

O interessante do meme reside na possibilidade do autor falar mais de si mesmo, do blog ou de assuntos que ele não costuma falar, principalmente no caso de um blog temático como o meu. Ao contrário do meme, os "selos de qualidade" - uma outra brincadeira que se pretende mais séria - são pura besteira, qualquer um possui e repassa para qualquer outro, sem critérios de distribuição. Assim, aquilo que era para ser uma referência de qualidade, se torna mero presente. Banalizado.

Mas indo direto ao assunto, o meme em questão é bem mais simples que o primeiro que fiz, devo citar apenas seis fatos aleatórios sobre mim. Para fazê-lo, porém, devo seguir as seguintes regras que valem para as pessoas a quem eu repassar.

- Colocar o link de quem te indicou pro meme;
- Escrever estas 5 regras antes do meme pra deixar a brincadeira mais clara;
- Contar os 6 fatos aleatórios sobre você;
- Indicar 6 blogueiros pra continuar a brincadeira;
- Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.

Enfim, os seis fatos aleatórios sobre mim:

Gosto de andar de ônibus, mas não de esperar.

Enquanto baixo algum episódio de Lost, sempre fico pensando na melhor hora para assisti-lo, como se isso fizesse alguma diferença na minha compreensão e imersão na estória.

Quando criança, meu brinquedo preferido era a imaginação. Dinossauros existiam. Já atuava e elaborava estórias.

Sou curioso e assisto Big Brother. Gosto de histórias reais, é interessante analisar o desencadear e a coerências dos fatos, assim como a dinâmica entre as pessoas, geralmente tão diferentes. É inspiração para a ficção. O real é uma fonte inesgotável de imprevisibilidades, enquanto a ficção é uma massa muito estruturada e mais previsível. Por isso não abomino os reality shows, pelos menos aqueles que se pretendem reality.

Sempre releio o que escrevo aqui na tentativa de experimentar a leitura de meu próprio texto como se fosse um internauta que acessa o blog. Tenho sempre uma relação de amor ou de ódio com cada texto. Há aqueles dos quais me envergonho por ter escrito, outros que me orgulho, assim como há dias em que desejo dar fim ao blog por insatisfação, e em outros, sonho que esse meu espaço vai me tornar um comunicador e uma pessoa melhor.

Não acredito em violões e mocinhos. Por mais que eu tente, geralmente enxergo o melhor que existe nas pessoas, seja quem for, mesmo que na metade das vezes eu acabe me ferrando. Sou o típico bobão! E 90 por cento das vezes gosto bem mais das pessoas do que sou capaz de mostrar.

Já li em outros blogs que esse meme é terapêutico. Não posso discordar! Então o passarei para os seguintes blogueiros:

5 comentários:

Luana! disse...

Rá! Eu tb tenho uma relação bastante curiosa c meus textos. Às vezes, abro meu blog nao para olhar os coments, mas para reler textos e ficar me criticando ou auto admirando.

E outra coisa: adoooro memes. Um dia, no final do ano passado, criaram o primeiro selo: "blog de elite". Puta q pariu! Todo mundo o disputava, até q eu ganhei o meu. Hj, eu recuso selos, até porque todo mundo tem e servem, no mínimo, para tapar buracos nas inspirações.

Bisous

Polyana Amorim disse...

embora este tenha sido o primeiro que ganhei, sempre gostei dessas brincadeirinhas - memes. Sempre respondia no de luana, qdo ela ganhava um.

eu burlei bastante as regras qdo respondi lá no meu, mas ainda assim não deixei de me diverti.

ah, só pra não perder a prática. sobre o 6º fato: eu acredito em mocinhos com violões, na verdade, aprecio bastante. kekekeke.

bjão, Caicó!

e outra coisa importantíssima: passo amanhã aí pra pegar Lost. Na sexta não deu.

Polyana Amorim disse...

me divertir*

Dani M. disse...

Eu tb sou bobona, mas adoro vilões e bonzinhos. E as vezes odeio os dois. Adorei fazer esse mem, muito divertido. Tb assisto Big Brother mas não sempre, esse por exemplo não to vendo quase nada.
Detesto andar de ônimos , isso eu devia ter dito no meu meme.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Vou comentar esse post porque ainda é o primeiro a se ler.
E já que é um comentário sobre tuas respostas acaba sendo um comparativo, estou certo?

Eu não gosto de andar de ônibus do cohatrac porque a vista não é agradável, e sempre estão lotados. Mas o calhau-litorânea é outra história, né bunitão?!

Graças a Deus ainda não fui contaminado por essa febre de séries, então aquilo que escolho pra ver com atenção, eu o faço melhor quando estou sozinho em casa.

Eu ainda brinco de imaginar e me inquieto com isso. Quando se é pra eu entender a apostila mais chata do mundo eu já fico pensando o que vou fazer se ganhar dinheiro passando em concurso. Quando criança isso era constante. eu desenhava meus brinquedos, interpretava e gostava de imitar as vozes dos personagens.

Também sou curioso e gosto do bi brother porque eu gosto de gente e de observar gente em suas diferentes nuances.

eu detesto reler o que escrevo até porque eu não tenho tanta paciência comigo mesmo e não consigo consertar o que já fiz. sempre preciso de outros pra revisar o que fiz.

ninguém é 100% uma categoria. e acho interessante quando a pessoa revela seu momento avesso.

Agora tu pode me readicioanar até quando eu passar minha fase de tédio e enjoar de novo de blogue, heheheh...

www.nuncaseouviudizer.blogspot.com