sábado, maio 10, 2008

Recuperando Lost

Breves comentários sobre os episódios da 4ª temporada já exibidos na ABC:

The Other Woman

Infelizmente a personagem feminina mais facinante de Lost dessa vez teve um episódio decepcionante. The Other Woman falha ao tentar, em seus flashbacks, nos explicar a relação entre Ben e Juliet, algo que poderia ter sido desenvolvido de forma mais ágil e superficial. Artificial em vários aspectos, o episódio cria uma trama desnecessária e fraca envolvendo uma nova estação Dharma, apenas para movimentar os novos personagens do cargueiro e Juliet, que pouco haviam feito até então. Servindo apenas para desenvolver mais uma nova faceta de Benjamin Linus, The Other Woman nada de novo nos mostra além da obcessão do personagem em relação a Juliet, o que pode impedí-la de uma dia sair da ilha, e o intrigante vídeo que Ben mostra a Jonh Locke, que aliás, foram os donos dos melhores momentos do episódio. De resto, redundante, fraco e artificial.


Ji Yeon

Esse seria um bom episódio, não fosse a escolha dos roteiristas em criar desnecessariamente uma reviravolta, e o pior, da forma menos sincera possível. Centrado nos casal coreano, Ji Yeon mostra a tomada de consciência dos sobrevivente em relação aos objetivos do grupo do cargueiro, expondo a preocupação e urgência de um resgate para Sun, já que esta não tem mais que duas semanas como prazo para sair da ilha. Investindo numa narrativa "furada" para nos contar com impacto a morte de um dos personagens principais, o episódio só não é ruím por conta nos mostrar o clima tenso dentro do cargueiro, traçar uma relação entre as diferentes necessidades entre Sun e Rose em relação a ilha e, curiosamente, por nos surpreender novamente com as atitudes de Juliet.


Meet Kevin Jonhson

Centrado em (se quiser saber, selecione o espaço ao lado) -> Michael <-, Meet Kevin Johnson nos mostra a jornada do personagem após ter fugido da ilha. Como uma jornada paralela aos fatos vistos na terceira temporada, acompanhamos Kevin Jonhson em um único e longo flashback, descobrindo as desagradáveis consequências de seus atos no passados, quando ainda estava na ilha. Um ótimo episódio que cria um clima de urgência e prepara os eventos seguintes, além de, revelar um pouco da força que a ilha exerce sobre certas pessoas. Mas o melhor está reservado no final chocante e inesperado.


The Shape of Things to Come

Benjamin Linus é simplesmente um dos personagens mais facinantes dessa série. Em The Shape of Things to Come o vemos em seu mais delicado e vulnerável estado, o que é sempre facinante para um vilão (um conceito um tanto relativo em Lost). Começando com momentos incomuns em Lost, o episódio mostra a invasão do grupo do cargueiro à ilha na tentativa de sequetrar Ben, enquanto na praia, os sobreviventes tentam descobrir de quem é o corpo que surge no mar. Com revelações surpreendentes sobre a mitologia da série e reviravoltas que mudam quase por completo o cenário da estória de Lost, esse foi um episódio incrivelmente importante e cheio de informações em que a estória caminha a passos largos. Excelente episódio, que contribui e muito para que essa seja a melhor temporada da série.

4 comentários:

Amanda Guerra disse...

Olá rapaz.

Obrigada pelo comentário, gosto muito de opiniões contrárias inteligentes. E sim, costumo ter opiniões fortes, ou ser ¨empombadinha¨ como diria a minha mãe! rsrsrs


Quanto ao seu post, eu realmente odeio a ideia de fazer isso, mas eu não vejo Lost(já vi uns dois episódios dublados n Globo=P) e não tenho o que comentar.

Mas eu passarei por aqui mais vezes... e ainda não desisti de ver o filme ali de baixo.


Abraços

Rafael Carvalhêdo disse...

Hum... Amanda, a Globo não é boa referência.

Unknown disse...

Bom infelizmente não tenho acompanhado essa temporada de Lost, Vi as três últimas e era genial, Mas por falta de tempo, vou ter que baixar pela net e ver tudo pelo PC.

Parabéns pelos comentários dos episódios, É um ótimo aperitivi para quem não conhece.

Fabio disse...

bem interessante!