sábado, fevereiro 09, 2008

Lost: Confirmed Dead

“Ah, Meu Deus! É o Oceanic 815”

Uau! A frase acima foi citada na primeira revelação de um grande, ou melhor, espetacular segundo episódio da 4ª temporada de Lost. Após o episódio de transição que organizava as novas tramas, somos apresentados em Confirmed Dead a quatro novos personagens de uma vez só. E não bastava apenas isso, os autores tinham que começar com cenas altamente reveladoras, desenvolver uma trama tensa e conflituosa entre os sobreviventes e os novos personagens, e ainda terminar com mais outras fortes revelações.

Sem contar que os diálogos, ao contrário do normal, foram pouco econômicos (Locke pergunta "na lata" à Ben o que é o Monstro!) e os flashbacks foram partilhados entre os quatro novos personagens (cinco, com Naomi), percebemos que quase todos os losties foram explorados em um único episódio, algo raro na altura do campeonato, pois a série cada dia possui mais personagens. Falhando apenas na má impressão dada pela necessidade de se apresentar quatro novos integrantes, Confirmed Dead faz o quarteto parecer um pouco artificial ao mostrá-los ao telespectador primeiramente através das profissões e habilidades de cada um; o mesmo aconteceria se fossemos apresentados no primeiro episódio da série a todos os personagens, primeiramente, pela profissão destes. Nesse caso seria desastroso, pois estes já caracterizavam certos arquétipos no início da série.

No entanto, essa má impressão dada aos personagens em suas primeiras aparições é amenizada pela forma sempre cuidadosa da série ao tratá-los; e com o decorrer do episódio, começamos a suspeitar de objetivos bem fortes que levariam tal equipe a ser formada, por mais estranha que ela seja. Graças a Deus, um ótimo episódio.

Que venham os próximos 14 episódios!

Um comentário:

Dona Reis disse...

Feeling?
rsrs
Confesso q nunca assisti a Lost.Nao sei, alguma coisa nao me atraiu...mas oh, fico devendo duas,tá?
bjs