sábado, fevereiro 09, 2008

Primeiras e Sensíveis Impressões

A partir deste post, sempre que eu tiver pretenções de escrever alguma análise a cerca de um filme, antes, vou tecer logo após a sessão deste, comentários a cerca das minhas primeiras e sensíveis impressões. Tendo em vista que uma crítica ou análise de um filme requer um olhar um tanto racional, com uma linguagem mais técnica e evitando impressões mais pessoais, aproveitarei esse pequeno espaço para entrar também em detalhes sobre as emoções, sensações e idéias primárias que tive a respeito do filme.


Cloverfield - Monstro

Há poucas horas assistir a Cloverfield - Monstro e ainda encontro-me impressionado, e só não escrevo "horrorizado" mesmo porque seria muito pra quem apenas assistiu a um filme. Contudo, a angustia que o longa depositou no público da sala em que o assisti foi grande o suficiente pra silencia-la por inteiro ao final do filme. Confesso que passei um bom tempo preso a essa sensação e foi quase inevitável não compará-la ou usá-la como uma forma de entender o desespero de quem presenciou os terríveis eventos do 11 de setembro. Há um absurdo realismo, pessoas inocentes que levavam suas vidas normalmente e, em questão de segundos, tiveram-nas traumaticamente reviradas. É muito possível uma comparação.

Algo que comumente não me toca, em Cloverfield senti-me bastante sensibilizado, que foi pelo romance do protagonista ao qual parte da trama se opóia, ainda não assimilei bem o porquê. Enfim, Cloverfield me fez sair da sala de cinema bastante sensibilizado e pensando na injusta morte de inocentes que são gente como a gente.

Em breve, uma análise mais detalhada.

4 comentários:

Unknown disse...

Estou louco pra ver este filme... Acho que vou no fim de semana... Já li críticas excelentes a respeito dele... E gostei muito da sua... Uma crítica visceral e pessoal, como é o próprio filme... Parabéns pelo Blog...

Aguardo visitas: www.eli-ude.blogspot.com

Anônimo disse...

Pela sua prévia análise, verifica-se o valor do filme, irei conferí-lo... No mais, quero parabenizá-lo pelo Blog... Gde Abraço.

Polyana Amorim disse...

ah, eu quero ver...me leva!!!

Anônimo disse...

interviewing criteria rhondda construes mining amendment novel parts ponens imposes descriptors
semelokertes marchimundui