sábado, junho 23, 2007

Parar ou continuar?

Há uma semana atrás, postar aqui no blog era uma das coisas mais prazerosas que eu fazia, se expressar realmente é algo libertador. Porém, hoje já não tenho o mesmo ânimo (coragem, vontade, estímulo) e isso é uma situação chata demais porque eu quero continuar e sei como era bacana e empolgante fazer isso. De quantos objetivos desistimos de forma consciente ou até inconscientemente?


Ser pesistente é algo realmente difícil. Sou meio averso à idéia de "desistir de algo", parece que você perdeu tempo, que você é fraco e sem perseverança, por isso faço o máximo para não desistir de nada, tentando somente tomar tal atitude quando ela for a melhor opção ou a mais conveniente.


No entanto, no dia-a-dia tomamos várias escolhas, nos envolvemos com muitas coisas e geralmente tudo isso ocorre em meio a muita empolgação; o tempo passa, e a empolgação também (Não que isso aconteça sempre). Aí reside uma dúvida: a tal falta de empolgação é um sinal de que devemos desistir ou é um sinal temporário da falta de auto-estímulo naquilo que fazemos? Quando um projeto esfria, uma idéia perde o sentido ou aquilo que movimentava os ânimo não movimenta mais nada, seria isso culpa nossa ou algo natural? Aonde uma pessoa vai chegar assim?


Não teminar o que começei me incomoda mais que não saber onde é o término, então acho que vou continuar sendo persistente mesmo! E esse post já é o sinal disso, afinal, já sinto um pouco de ânimo falando sobre a falta dele.


Vou postar sobre Lost, já era hora e talvez me anime mais.

2 comentários:

Luca disse...

Sinceramente, Caio, Rafael, Carvalhêdo ou sei lá quem, eu penso que essa tal falta de ânimo para postar não seja um sinal simplório de que devas parar ou de que haja uma falta de estímulo.
Para mim, a gente só pára o que não nos dá mais prazer, e aí pode se perceber a diferença entre estímulo e prazer. Prazer é algo bom, algo muuuito bom. Já estímulo parece ser algo imposto. Bem, bem...tudo é mto vago. Mas o que importa é que vc goste daquilo q vc faça.
Portanto...
..se o teu prazer em postar reside em falar de Lost, então, faça-o.
Só não terei o prazer em comentar, mas se teus postes me estimularem a tal, quem sabe eu o faça...
hehehe

Enqt isso, falarei sobre a minha velhice.

Rafael Carvalhêdo disse...

Verdade! Vou pensar sobre isso!