quarta-feira, maio 30, 2007

Olhando meus pontos de vista

Olhando meus posts, percebi que só tenho escrito sobre cinema e Lost no último mês, nada mais. Isso com certeza deve refletir sobre o que anda passando na minha cabeça: cinema, cinema, cinema e Lost. Mas até que eu não tenho assistido muitos filmes, na verdade, tenho visto poucos, e não tenho me agradado muito do que anda lançando esse ano. Os únicos filmes que me encheram os olhos desde o início do ano foram 'O Bom Pastor' de Robert DeNiro, 'Pecados Íntimos' de Todd Field e 'A Rainha' de Stephen Frears; e esperava mais dos blockbusters da temporada, como o Homem Aranha 3 e 300 (que não conseguiram divertir muito...sinto que tenho que partir pra outros cinemas!). Lost acaba sendo uma das soluções pra se escapar das coisas ruíns que tem saído.

Mudando de Assunto...
É! Continuo falando de cinema. Mas enfim, é bem melhor do que falar do que já andam falando exaustivamente, da escandalosa Operação Navalha, em que todo mundo divide a mesma opinião. Falando nisso, cansei de tenta entender porque fulano ou sicrano do Senado é corrupto. Agora faço questão de ser simplista e de adotar um pensamento antagônico (coisas que gosto de evitar fazer): os PF's são os caras bons e os políticos são os caras maus, e ponto final! Pena que ninguém paga pelos seus crimes nesses casos.
Lembrando! Outro dia li uma nota em um jornal que dizia: "A Operação Navalha devia se chamar Operação Faca Cega: machuca até o osso, mas não corta a carne"...pausa para reflexão...!
.
.
.
Criativo, o cara que escreveu isso, hein?! Deve ser do lado do Governo. Comecei escrevendo uma coisa e terminei em outra. Fazer o que? A boa conversa flui, né!

Logo, logo, um post sobre o season finale de Lost!

7 comentários:

Anônimo disse...

Brother, você está cada vez mais afiado. Contamos sempre com sua opinião critica(construtiva).
Forte Abraço,
Marcelo Simões

Unknown disse...

Nessas horas o melhor a se fazer é dar um pulinho na locadora e pegar uns mil filmes. Assim se vê coisa boa e tambem da pra fugir um pouco dessa tal operação faca cega, navalha, canivete e blablabla.

:)

Anônimo disse...

Lost acaba sendo uma das soluções pra se escapar das coisas ruíns que tem saído.

Te dou um tiro na testa, Caio! Não que devamos para de assistir aos dois tipos de cinema (se bem que a última parte parecia mais um picadeiro), mas tenho certeza que suas críticas e seus posts sobre Cinema serão ainda maiores e melhores, se começares a pensar na opção do Cine Praia Grande...

Que tal?


Toooooooooosco irresponsável number zero!

:P

Anônimo disse...

Caríssima tosca, foi realmente a isso que me refiri. Outros cinemas. Mas falo de Lost com uma fuga pq é que está mais acessível a mim...(E a série nem merece ser referida dessa forma, mas tudo bem)

Agora, sem essa de que todos os filmes que passam no Cine Praia Grande são bons...vamos sair desses paradgimas...para mim, filme bom é aquele que é coerente a sua própria proposta...outra forma de avaliação acaba sendo preconceito (cara! vou escrever sobre isso)...

Que tal?1 Tosca irresponsável alfa!!! HaHaHaHaHaHa...A-L-F-A...HaHaHaHa

Luca disse...

Não, mas eu tb naum aposto q os filmes que passam no cine praia grande sejam todos bons...isso depende de gosto, mas que eles estão mais próximos à arte e à reflexão coletiva e individual, isso é inegável.

Fale sobre isso, fale! A propósito, tem um post no nosso blog tb q se refere a essa discussão. Não estou lembrada o título, mas maroca lá e dá o seu PONTO DE VISTA!
Não entendi o ALFA, saliente!

=[

Tarsila Cardoso disse...

bem! Caio ele gosta de comentar efeitos e tlz, desafios e recursos que o cinema (americano)pode propor e se eles conseguem ou não atigir o que se propõe. No cine praia grande o cinema é mais artezanal, singular, seria um outro tipo de interpretação. Porem acho que fica o desafio pra Caio ir um dia desses ver a um filme no cine praia grande e tentar comenta-lo pra que pessoas como eu (q pouco entende de cinema) tenham tambem uma outra visão! heheheheheh!!!
se vira garoto!!!

Rafael Carvalhêdo disse...

Realmente é inegável. O cine Praia Grande nos prestigia com outros cinemas, de outros países, e já tive algumas experiências, menos do que devia. Mas vejo grande preconceito nessas questões; percebo que existe uma divinização de outros cinemas e uma diabolização do cinema hollywoodiano por parte das pessoas que deviam ser mais críticas e atenciosas nas análises, e menos preconceituosas e agarradas a paradigmas de que um grupo de filme é bom e de que outro grupo é ruím. Preconceito sempre leva certas cegueiras. Já vi um professor da ufma esculaxar filme, pq diz ter uma narrativa pobre, simplesmente pq é baseada num clichê, sem contar que ignorou vários outros elementos do filme (o cinema acaba unindo várias artes), isso é um erro.
Eu já não gosto de me apegar as origens dos filmes, mas ao que o produto pronto significa.
O fato de ser artezanal ou milionário pouco importa se o filme exibe um bom roteiro, bons personagens, originalidade (algo a discutir, pq nem todo clichê é condenável).
E Tarcila, o que eu menos comento é sobre efeitos especiais e questões técnicas, pq é o que eu menos tenho conhecimento. É muito difícil eu falar dessas coisas pq envolve até tecnologia; falo mais sobre roteiros e personagens.
Mas vou me aventurar mais em outros cinemas mesmo, hehehehe, ai eu passo p/ vcs. hehehe.