domingo, julho 01, 2007

Falam por mim...

Não entendo muito de música, mas as duas canções abaixo são belíssimas (senso comum). Além das composições e das melodias, elas têm falado muito por mim. Talvez, mais sobre meus anseios e medos do que sobre quem sou, afinal é justamente sobre isso que elas tratam. Composições belíssimas e de grande sensibilidade que esmiuçam um pouco esses sentimentos de impotência diante da vida, quando o tempo e o mundo são dois elementos que nos tornam frágeis e vuneráveis; e na interpretação dos caras ai abaixo, são melhores ainda. Putz! Como são lindas!


Paciência - Lenine

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida e tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara(Tão rara)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para(a vida não para não)
Será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber. A vida é tão rara(tão rara)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei,a vida não para(a vida não para não...a vidanão para).


O Mundo é Um Moinho - Cartola

Ainda é cedo amor
Mal começastes a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção querida
Embora eu saiba que estás resolvida em cada esquina cai um pouco tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem amor
Preste atenção o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó

Preste atenção querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés.

3 comentários:

Luca disse...

Olha, como eu estava a falar outrora com um amigo q ousa escrever poesias, esse lance de senso-comum não pode ser ignorado, mas belíssima é um adjetivo q pode ser usado por vc sem medo, afinal, como diz o seu título as músicas no Bost falam por ti...então, são músicas q te fazem sentir algo e, pelo jeito, bom.

Amo músicas que falam por mim. Tdas as pessoas têm músicas q falam por si e elas nem sempre estão dentro do que a elite intelectual considera o UP musical e por isso mtas delas têm receio de dizer quais são essas músicas. Veja só os meus amigos toscos e ralados q há uns dias estremeciam num chat com músicas bregas e sertanejas q na frente de td mundo eles chegam a virar a cara!

As músicas q colocastes no seu Bost, para mim, tb são belíssimas!

besos, Irresponsável!

Rafael Carvalhêdo disse...

Valeu, tosca!

Essas músicas realmente são fantásticas.

E, pelo ao menos pra mim, axo q pesia acabam sim tendo um pouquinho dessa coisa da subjetividade...da opinião. Afinal, acaba q o q conta é a emoção q a música passa.

Luca disse...

yeah!

=****