sexta-feira, julho 06, 2007

Calafrios!

Abaixo, dois trechos de diferentes críticas sobre O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, ambos tirados de um mesmo site, do qual não sou muito fã. Vejam que sinistro:


"O melhor em 'Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado' é a falta de pretensão. O filme não pretende passar lições de moral ou mesmo mostrar personagens repletos de profundas crises psicológicas; a produção só quer que o espectador se divirta, nada mais do que isso." (What fuck...?!)

"...o filme é uma deliciosa e totalmente despretensiosa viagem pelo mundo juvenil dos super-heróis através dos carismáticos personagens criados por Jack Kirby e Stan Lee." (Bah!)


Sinceramente, isso me dá calafrios! Eu não sei se o que me incomoda mais é o fato de esses críticos elogiarem O Quarteto Fantástico ou se é a confusa idéia de despretenciosidade, mas acho que talvez eu esteja assim pelo fato dessas críticas parecerem mais com uma publicidade enrrustida. Tá certo! Nunca assisti a continuação de Quarteto, mas com certeza, o 1º foi uma experiência desagradável ao qual não gostaria de passar novamente. Mas quanto a essa coisa de 'ser despretencioso', isso não significa eliminar o bom senso em relação a narrativa ou investir em falas realmente 'despretenciosas'; ou pior, esquecer quem são os próprios personagens. Piratas do Caribe, sim, é um bom filme despretencioso.

Um comentário:

Luca disse...

Mas quanto a essa coisa de 'ser despretencioso', isso não significa eliminar o bom senso em relação a narrativa ou investir em falas realmente 'despretenciosas'; ou pior, esquecer quem são os próprios personagens.

Fiquei confusa, confusa, confusa e confusa! Afinal, o filme é bom ou não é?
Tu me deixou zonza relendo isso e depois eu fiquei com raiva de mim, pq nem mesmo explicastes q filme é esse!Qual é??Por mais q o leitor do teu blog esteja por dentro de todas as produções cinematográficas mundiais, tu tens q no mínimo falar sobre ela!

Tu foi desprentecioso, infeliz e me injuriou.

:X

[só pq eu não sei q quarteto eh esse...]